CERVELO P5X ETAP BIKE

R$75.000,00

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Descrição

Cervélo passou a existir empurrando o envelope. O P5X volta às suas raízes com uma bicicleta de triathlon radical não limitada pela UCI ou pela sabedoria aceita. Não é apenas a falta de um tubo de assento, ou os freios a disco, ou o design do guidão modular, ou os sistemas de armazenamento. É tudo.

Cervélo percebeu que, por mais inteligentes que fossem, precisavam de ajuda externa. Hed, há muito tempo um pioneiro aerodinâmico, também é ótimo com a fabricação de carbono, e a Cervélo terceirizou a produção de quadros para as instalações da Hed em Minnesota. A ENVE tem um histórico comprovado de sistemas aerobar, e Cervélo pediu que eles ajudassem a projetar o cockpit.

O objetivo do projeto era construir uma moto que fosse mais rápida que o P5 nas condições do Ironman. Eles começaram analisando a posição e a colocação de engrenagens de milhares de triatletas. Não importa quão rápido um quadro esteja no túnel de vento, como um ciclista senta na bicicleta e onde sua nutrição e ferramentas se sentam é sem dúvida mais importante. Então eles precisavam descobrir como integrar esses recursos em qualquer coisa que eles construíssem. Por exemplo, eles perceberam que precisavam construir a moto com a suposição de que os pilotos usavam garrafas redondas, já que são muito mais comuns do que as garrafas aero.

Quando eles testaram a moto no túnel de vento, ela estava totalmente carregada para um Ironman contra outras motos totalmente carregadas para um Ironman. Como eles estão orgulhosos de seu P5 por ser uma das motos mais rápidas, eles precisavam vencer o P5. O que eles fizeram. O P5X, voltado para um Ironman, tem 31g menos arrasto que o P5. E é mais rápido que o P5 em praticamente todos os ângulos de guinada. O P5X também é mais rígido no tubo da cabeça e igualmente rígido no suporte inferior. Sim, há uma penalidade de peso, 13% acima do P5 quando ambos estão totalmente carregados, mas nas distâncias de Ironman, o ganho de aero excede em muito a penalidade de menor peso.

Rápido é importante. Mas também precisa se encaixar. Aqui também queriam exceder o P5 em termos de flexibilidade. Embora existam apenas quatro tamanhos disponíveis, graças ao pensamento inteligente, ele se ajusta a uma maior variedade de corpos. Você deve verificar sua calculadora de ajuste. Não é só que o tubo superior se inclina no meio, oferecendo menos pilhas do que outros quadros do seu tamanho, ou que o espigão tem uma enorme variedade de ajustabilidade vertical e horizontal (o trilho deslizante permite que o espigão se mova de um guindaste virtual). -degrees para um virtual 81 graus). É que o front end é mais ajustável do que qualquer configuração que você possa montar sozinho.

A barra de base gira para ficar 40 mm abaixo da braçadeira ou 40 mm acima. As extensões têm uma faixa de ajuste de pilha de 0-112mm, com uma cunha embutida na frente da baioneta segurando-a com segurança. A largura da almofada é ajustada de 166 a 220 mm de centro a centro. As almofadas têm uma faixa de ajuste anterior-posterior de 91mm, e as barras, que podem ser ajustadas ou cortadas ou trocadas – têm a largura de 22,2mm – e a inclinação pode ser ajustada de zero a doze graus.

As barras não só têm uma ampla gama de ajustes, mas também quebram facilmente para viajar. As extensões podem ser levantadas em uma única peça enquanto a barra de base se parte em duas. Na verdade, uma quebra fácil de viajar era um dos requisitos do projeto. Cervélo até trabalhou com a Biknd em uma versão personalizada de sua bolsa de viagem Helium, incluindo mangas de proteção que seguram as barras de base no lugar e as colocam na parte externa do garfo. A bolsa também permite dois conjuntos de rodas, bem como capacete, sapatos e outros equipamentos de bicicleta.

Mencionamos o armazenamento de nutrição e equipamentos. Como observado, onde e como você coloca garrafas, bolsas, bombas, kits, etc., pode ter um efeito profundo no arrasto aerodinâmico. Cervélo decidiu construí-lo, como forma de garantir que os ganhos aerodinâmicos criados no laboratório fossem replicados na estrada. Uma caixa de bentos atrás do caule pode esconder barras, géis, cápsulas, bem como o seu telefone, uma caixa de derivação Di2 ou SRAM Blip Box. Há também uma caixa de armazenamento removível downtube. Quando está na moto, uma gaiola de garrafa vai para cima e uma porta se abre, revelando um espaço grande o suficiente para mais nutrição, ferramentas ou ambos. Quando está fora da bicicleta, ainda há montes de garrafa downtube. Há uma caixa Stealth entre a manivela e a roda da frente. A tampa permanece sempre acesa, mas a caixa interna pode ser instalada ou removida, dependendo das suas necessidades. Há espaço para um tubular ou dois, bem como tubos, alavancas de pneus, multi-ferramenta e inflatores. Um espaço feito sob o grampo do assento tem espaço para um poste que é forte o suficiente para suportar uma ou duas garrafas. E há espaço para um entre o frasco de armas pelas extensões também.

Como esta é uma moto para o futuro, a Cervélo construiu isso com eixos e freios a disco de 12mm. A aerodinâmica da bicicleta foi projetada com esses freios em mente. Embora seja uma tecnologia nova para aprender, os coques são mais fáceis de trabalhar do que muitos sistemas de freio integrados.

Finalmente, o P5X abrange todos os padrões modernos de Cervélo. Pneus de 25mm encaixam facilmente. A bicicleta tem o escudo do suporte inferior do BBright. Ele tem um gerenciamento de cabos à prova do futuro – sim, o eletrônico é mais fácil, mas se você preferir o deslocamento por cabo, também pode fazê-lo. O padrão de montagem da pinça de montagem plana funciona melhor com rotores de 160 mm, e é por isso que eles vêm com a bicicleta.

O Cervelo P5X é uma bicicleta excepcionalmente rápida que projeta para a posição do mundo real e as necessidades nutricionais do triatleta.

GEOMETRIA

 

Tamanho Tubo de Assento (cc) Tubo de assento (ct) Comprimento Superior do Tubo Comprimento do Tubo da Cabeça Comprimento da cadeia de permanência Ângulo do tubo de assento Ângulo do tubo principal Altura do standover Tamanho da roda Pilha Alcance
S 76 405 74.0-81.0 71,0 689 700c 468 386
M 97 405 74.0-81.0 72,5 720 700c 496 404
L 126 405 74.0-81.0 72,5 746 700c 524 423
XL 156 405 74.0-81.0 72,5 755 700c 552 442

Especificações

Cores

Tamanho

, , ,

Aero Basebar

Aero Clip-On Bar

Bar End Shifters

Bottom Bracket

Brake Calipers

Shifters

Cassette

Chain

Crankset

Fork

Frame Material

Front Derailleur

Headset

Rear Derailleur

Saddle

Seatpost

Stem

Tires

Wheel - Front

Wheel - Rear

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