28maio

‘Recovery’ de primeira para todos no triathlon fluminense

O Energy Lab Recovery é um dos mais novos parceiros do triathlon e das mais importantes provas de corrida do Estado do Rio de Janeiro. Na primeira etapa do Campeonato Estadual de Triathlon, em 24 de março, os atletas puderam usufruir de alguns dos modernos serviços oferecidos regularmente em algumas estações. A ideia de trazer para os atletas brasileiros o que há de melhor na recuperação pós-treino e pós-prova é do trio formado por Kadu Costa, Christian Taguchi e João Leal. Três triatletas amadores que trouxeram a ideia de suas experiências em provas internacionais.

“Nos conhecemos na mesma assessoria, a Raul Furtado Team nos últimos anos. Cristhian e João Leal já se conheciam anteriormente e vislumbraram a ideia fazendo testes em treinos coletivos dos atletas da RF Team, mas com uma estrutura básica. Tomei conhecimento do projeto e como já havia utilizado o circuito de recovery em competições no exterior, aderi à ideia e me juntei no empreendimento”, conta Kadu, que tem em seu currículo nada menos que 18 provas de Ironman.

A experiência evoluiu e hoje a Energy Lab Recovery tem dois pontos de atendimento nos finais de semana: IBS e DK Bikes. Além disso, há uma sede fixa em Ipanema, com atendimentos diários com hora marcada. Lá são oferecidos os serviços de liberação miofascial, eletroestimulação, bota de compressão e crioterapia.

“Também marcamos presença em eventos esportivos como o Campeonato Estadual de Triathlon, a Maratona do Rio, o Granfondo Conservatória, Ironman 70.3 RJ e em simulados de assessorias esportivas”, revela Kadu.

Funcionário público, Carlos Eduardo Costa, o Kadu, é um dos mais experientes triatletas amadores do Brasil. Pratica a modalidade ininterruptamente desde 2002.  As provas de Ironman foram feitas em várias partes do mundo. Ocasiões em que aproveita para conhecer as novidades que o mercado para o mundo do triathlon.

Nos últimos três anos, Kadu esteve presente e concluiu provas icônicas, como Escape from Alcatraz (2016), Mundial de Ironman em Kona – Havaí (2017) e Chalenge Roth (2018). Ao longo da carreira esportiva como amador esteve em praticamente todas as edições do circuito estadual, tendo conquistado títulos no duathlon e no triathlon em sua faixa etária. Também fez incontáveis provas de corridas de rua, com destaque para a Ultramaratona 24h de Campinas, 75km Maresias/Bertioga e duas vezes a Comrades na África do Sul, de 90Km.

Christian Taguchi é fisioterapeuta acupunturista há 10 anos. Tem experiência em traumato-ortopedia e pós-graduações em acupuntura. É triatleta amador há nove anos e tem várias participações no Estadual de Triathlon do Rio, com alguns pódios por categoria. Já correu um IM Brasil, cinco IM 70.3, uma maratona e 10 meias.

Dos três, o administrador de empresas João Leal é o que está há menos tempo no triathlon. Começou a praticar em 2014, mas já completou um IM Brasil e seis IM 70.3.

Ygor Fonseca

Ygor Fonseca, 31 anos, atleta da MCP Performance, pratica triathlon desde agosto de 2018

“O que mais me atrai no serviço é a qualidade e o benefício que tenho a cada sessão. Estou me preparando para o IM 70.3 Florianópolis e quero chegar muito bem. Isso exige uma alta carga de treinos, com múltiplos treinos diários de alto volume e intensidade.

Através do modelo de recovery da EnergyLab, consigo me recuperar sempre a tempo de estar pronto para o próximo treino. A combinação de terapias regenerativas proposta pelo EnergyLab é muito eficaz e tem contribuído demais para que eu consiga me manter em alta performance e seguir evoluindo até o dia do grande desafio.

Ao longo da preparação, usando o serviço da EnergyLab com frequência, não tive qualquer lesão e me sinto sempre bem. O resultado vem aparecendo nos treinos e nas provas.

Os locais e horários de atendimento também são um grande diferencial, pois consigo terminar meus treinos longos do fim de semana e ir direto pra lá. Assim, já começo minha fase de recuperação o quanto antes, para que a semana seguinte seja no mais alto nível novamente. Além do clima e da energia superpositiva da galera e da equipe da EnergyLab

Recomendo a todos que façam com frequência, pois o impacto na performance é diretamente ligado à sua capacidade de recuperação”.

Thomas Rodrigues de Carvalho, 23 anos, atleta da BWP, pratica triathlon desde 2015

Thomas Rodrigues

“Logo que concluí a prova no domingo fui para a crioterapia. Um serviço muito bacana por que além da crioterapia, tivemos a chance usufruir da massagem de liberação miofascial, a bota de compressão e da eletroestimulação.

Foi ótimo por que estava muito calor e o desgasto foi imenso. No meu caso foi importantíssimo ter acesso a estes serviços, por que já havia treinos na segunda, na terça e na quarta-feira”

Para mais informações sobre o Energy Lab Recovery:

www.facebook.com/Energy-Lab-Recovery

Instagram: @energylab.recovery

______________________________________________________________________________

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *